Estudar na Dinamarca

ESTUDAR NA DINAMARCA

A Dinamarca tem vindo a representar um destino por excelência no prosseguimento dos estudos para muitos europeus e, mais recentemente, para portugueses. As condições de acolhimento das universidades são bastante boas e até ao 2º ciclo não se aplicam propinas.

Para tal, o primeiro passo é consultar os sites das universidades dinamarquesas e candidatar-se online.

Aqui poderá encontrar informação detalhada sobre a oferta disponibilizada, prazos e demais formalidades: http://studyindenmark.dk/

Para informações concretas acerca do alojamento universitário, consulte: http://studyindenmark.dk/live-in-denmark/housing-1

Para mais informações sugere-se a consulta da página de Facebook “Youth Goodwill Ambassadors of Denmark” e que contacte a Embaixada da Dinamarca em Portugal. Regra geral, prestam informações muito concretas e completas, organizando periodicamente sessões de esclarecimentos para estudantes portugueses que desejam estudar na Dinamarca.

 

SU – Statens Uddannelsesstøtte

Uma vez aceite na universidade, terá três meses para se registar nos serviços de imigração (Statsforvaltningen), o que lhe dará acesso ao Estado Social Dinamarquês (permitindo aulas de dinamarquês gratuitas). É muito frequente os estudantes trabalharem a part-time (entre 8 a 20 horas semanais), sendo a remuneração variável de acordo com o sector. Contudo, é importante que tenha em mente a possibilidade de, sendo trabalhadora-estudante, poder solicitar o SU – Statens Uddannelsesstøtte. Trata-se de um subsídio mensal no valor de 5.500 DKK (cerca de 739 euros).

(Fonte: Embaixada de Portugal na Dinamarca)

 

Alojamento para Estudantes:

 

(Fonte: http://studyindenmark.dk/live-in-denmark/housing-1/how-to-find-housing)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *