21/5/2010 12:12

Sónia Silva (Dinamarca)

Gostaria de vos felicitar pela iniciativa de criares um espaco (virtual) português na Dinamarca. Mantér o contacto dos portugueses limitado ao Facebook colocava de fora muitas pessoas, incluindo eu.
Também te dou os parabéns pela dinamizacão em relacão às aulas de português para as criancas. A minha filhota tem 5 meses e ainda é novinha para participar, mas quando o seu tempo chegar lá estará ela nas aulinhas.
Creio que ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas cáculo que já haviamos estado debaixo do mesmo tecto ao mesmo tempo. Infelizmente não tive possibilidade de participar no almoco comemorativo do 25 de Abril. No dia 10 de Junho estarei em PT, daí que também não cumprimente os portugueses que conheco, nem o embaixador e não conhecerei caras novas.
Não conheco os planos da comunidade portuguesa na Dinamarca, especialmente em Copenhaga. Todavia tenho uma proposta gastronómico-cultural a fazer. Existem muitos portugueses com uma veia artística, desde fazer caricaturas até scrapbooking, passando por fotografia e cálculo que também existam músicos amadores. Eu gostaria de sugerir que a comunidade PT se encontre regularmente (talvez uma vez por mês ou então de 3 em 3 meses) em tardes/noites culturais. A Irina poderia expor as suas caricaturas e falar da sua paixão. Os vagamundos poderiam falar das suas viagens e fazer uns slideshows com fotografias. A Isabel poderia apresentar os seu vinhos e produtos.  Os músicos amadores poderiam tocar ou cantar. São apenas alguns exemplos das actividades que poderiam ser desenvolvidas para aproximar os portugueses. Tudo isto poderia ser acompanhado por boa comida portuguesa. Poderia-se criar o Comité Gatronómico! Em relacão ao local, eu sugiro o VerdenKlubCentret em Nørre Alle. Não estou actualizada em relacão à parte burocrática do processo de alugar/emprestar o local. Sei que era possível, por intermédio da Kommune de Copenhaga, usar o local para promover as diferentes culturas existentes em Copenhaga. Se existir interesse por parte da Comunidade PT disponibizo-me para entrar em contacto com a Kommune e com o VerdensKlub, também teria um enorme prazer em organizar os eventos... e é claro que necessitaria de ajuda para a organizacão. Outra alternativa ao VerdensKlub poderia ser a realizacao destas tardes/noites num café/restaurante portugues ou semi-português – eu não conheco nenhum!
Um grande beijinho e baraco para ti e para a equipa que está a fazer este trabalho fabuloso.
Sónia


24/05/2010 13:16

Maria João Carvalho (Viborg)

Gostaria de felicitar a ideia e concepção deste site muito útil para todos os portugueses que seja porque motivo vieram parar à Dinamarca.

Com os melhores cumprimentos

Maria João


25/05/2010 12:19

Igor Paulo Mouro (Copenhaga)

Olá Cristina e todos/as Tugas em CPH.
Parabéns pela página e pela genica.
A minha vida tem sido uma grande soda (assim disse Fócrates..hehehehe) e das poucas coisas que me fazem puxar pelo sorriso sao os Tugas em CPH.
Por isso vou puxar-me pelas orelhas e comecar a participar no nosso "clube".
Para comecar a ver se no Domingo comeco a dar umas biqueiradas numa bola algures em Nørrebropark.
Bem hajam Todas e Todos os Tugas.
Bem haja Portugal.
Igor Paulo


31/05/2010 11:33

Maria Amélia Garcia (Vanløse)

Parabéns pelo seu trabalho, é formidável!...

Maria Amélia


09/06/2010 17:37

Patricio (Dinamarca)

Isso, parabens para toda a equipa neste projecto.


14/06/2010 16:11

Helder B. Antonio (Copenhaga)

Ola estou a enviar essa mensagem, porque vivo na Dinamarca,Copenhage e como nao tenho tido contactos com Portuguesees aqui queria saber mais sobre a nossa comunidade aqui... Espero poder ter uma resposta a essa mensagem de momento é tudo.

Obrigado.

Hélder António


21/07/2010 15:21

Ana Oliveira (Portugal)

Foi com grande agrado que encontrei esta página dos queridos portuguesas na dinamarca. (...)

Adorei explorar este site e alguns dos blogs...

Agradeço toda a atenção dispensada.

Bjs

Ana Oliveira


22/07/2010 23:16

Paulo Almeida (Portugal)

Olá
Descobri á pouco tempo o v/ blog e gostaria antes de mais de dar os parabéns pela iniciativa.
Cumprimentos
Paulo Almeida

30/07/2010 19:32

Joao Santa Rita (Portugal)

Sou um eterano da Dinamarca. Vivi em Arhus nos anos 70 parte de um grupo de exilados portugueses.

Outros vivivam em Copenhague e Odense.

Muitos regressaram apos o 25 de Abril de 1974. Alguns ficaram. Será que é possivel procurar contactos dessa altura? Para saber o que aconteceu?

Tak


18/08/2010 21:29

Antonieta Nielsen (Copenhaga, Østerbro)
Gosto do site.

Gostaria de compartilhar com a comunidade portuguesa na Dinamarca as duas/três/várias culturas. Gostaria de ajudar a divulgar os momentos portugueses na Dinamarca, mostrar aos dinamarqueses as coisas bonitas de portugal, dos portugueses e dos sentimentos portugueses. :)

Beijinhos.

Antonieta Nielsen


17/08/2010 15:08

António da Silva (Porto Salvo)

Bom dia Cristina,

Uma vez que morei na Dinamarca entre 92 e 2002, conhecendo muitos dos Portugueses que por aí vivem, posso vir a fazer parte da ‘comunidade’?

Gostaria muito de manter contacto com os meus amigos da Dinamarca.

Obrigado

António Da Silva


18/08/201 23:12

Bacar Demba Embalo (Dinamarca)

Obrigado pela equipa que criou este site para que nós os portugueses na Dinamarca possamos estar em contacto permanente atraves deste meio.
Continuem a trabalhar para que a comunidade portuguesa na Dinamarca se possa conhecer melhor.
Bacar


19/08/2010 18:02

Francisco

Além do Voipstunt, eu uso o o smartvoip(.com) ou mesmo o voipcheap (.com).
Fui alterando porque, penso, os preçcos iam baixando de operador para operador.
Entretanto já não sei qual é a diferença entre eles. Mas recordo-me, que por exemplo, por minuto para telemóvel em Portugal custava no Voipstunt 10 cêntimos, no Voipcheap 9 cêntimos e no Smartvoip entre 6 ou 7 cêntimos.
Näo sei se os 2 primeiros também baixaram os preços(?).
A página está a crescer aos poucos. Está a ficar muito completa. Parabéns pelo trabalho realizado.
Cumprimentos,
Francisco


20/08/2010 12:30

Luis Braz

Bom dia Estimada Cristina.

Em primeiro, quero dar-lhe os parabéns  pela iniciativa deste trabalho em reunir através desta página os “dispersos” poucos Portugueses que vivem e trabalham na Dinamarca.

Ouvi a sua intervenção na RDP Internacional. Sou um ouvinte e um “activista” na e da RDP Internacional.

Antes da sua intervenção, estive eu a dissertar no “Longo Curso” sobre a Dinamarca, onde trabalho como camionista na DSV, há cerca de 20 anos, embora registado há dez na secção do Luxemburgo, mas o meu trabalho é na Dinamarca DSV, secção de Esbjerg.

Hoje mesmo, descarreguei bananas no Groentorvet, e depois na séde em Brondby e estou neste momento na Danish Crown em Ringsted a carregar carne para Esbjerg.

Como somos tão poucos neste acolhedor país, gostaria de ficar ligado a vós pelo menos através deste site.

Deixo abaixo os links onde me podem encontrar, para além da RDP Internacional.

Um abraço forte português para vós, e bem-haja

http://pt-pt.facebook.com/people/Luis-Braz-Ribeiro/100000222555956

http://www.youtube.com/user/luisbrazribeiro

http://lbrbluesky.blogspot.com/

http://longocurso.blogspot.com/

este link, abre directamente a emissão live da RDP Internacional:

http://www.rtp.pt/wportal/popups/player.php?canal=5

Os meus melhores cumprimentos

Best regards

Luís Braz


22/08/2010 11:13

Luis Braz

Caros Amigos visitantes desta página; Deixo aqui uma sugestão para quem como eu, gosta de ler em português (e é quando estamos fora do nosso país que melhor apreciamos as coisas dele)  temos a oportunidade em cada domingo de obter grátis um livro em português.

Acompanhe o programa “Abraço de Domingo” que eu chamo  de “vício cultural”conduzido por um carismático animador de rádio:  Fernando Ferreira, aos domingos entre as 9:00 e as 13:00 na RDP Internacional.

Clique no link abaixo e escute sempre aquilo que é nosso.

http://www.rtp.pt/wportal/popups/player.php?canal=5

Os meus melhores cumprimentos

Best regards

Luís Braz


22/08/2010 11:52

Luis Braz

Olá Cristina.

Dentro de momentos, será divulgada a vossa/nossa página, no Abraço de Domingo.

Continuarei a fazê-lo nos programas onde habitualmente participo. É a minha maneira de contribuir para ajudar os meus compatriotas na Dinamarca.

Bom domingo

Os meus melhores cumprimentos

Best regards

Luís Braz


05/09/2010 14:55

Mario Duarte (Portugal)

Boa tarde,
Antes de mais,obrigado pelo V/ site. Procuro uma oportunidade para emigrar para a Dinamarca, onde quero viver e educar as minhas filhas, pois estou desiludido com a política em Portugal que tem criado uma situação de suspeição relativamente aos quadros médios e superiores. Basicamente procuro um país onde as pessoas valham pelo que são e não pelo que tenham.
Obrigado.
Mário Duarte


12/09/2010 17:14

Luís Braz

Estimados Amigos e visitantes de “portugueses na Dinamarca”.

Alguns editores e livreiros de Portugal, estão a obsequiar os ouvintes do Abraço de Domingo, programa da RDP Internacional conduzido pelo Fernando Ferreira e Mário Marques, com bons livros escritos em português.

O acesso telefónico é feito através de 00351213820195, 00351213820196, ou outro a indicar pelos animadores do programa. O E-mail: abraco.domingo@programas.rdp.pt  Os livros são mencionados cerca das 10 horas e distribuídos ora por telefone, ora por e-mail. Quem não gosta de receber em sua casa um bom livro português grátis? E tem mais sabor ainda quando nos encontramos longe da nossa Pátria!

Já agora, gostaria de ouvir a voz de algum compatriota meu que como eu, trabalha na Dinamarca. Oiçam, participem e recebam livros grátis no ABRAÇO DE DOMINGO.

Os meus melhores cumprimentos

Luís Braz


12/09/2010 17:42

Luís Braz

Olá Amigos.

Quero deixar-vos o convite para ouvir e participar nalguns programas de rádio difundidos pela RDP Internacional.

Podem também ver o jovem blogue: http://longocurso.blogspot.com/

Clube da Amizade aos sábados a partir da RDP em Coimbra, das 8 às 12 horas programa de saudade e amizade, tem a participação de portugueses espalhados pelo Mundo. . Contactos. 00351239798910, 00351239798909, clube.amizade@programas.rdp.pt

Abraço de Domingo ao domingo das 9 às 13 horas. Contactos: 00351213820195/96, abraço.domingo@programas.rdp.pt

Abraço da Madeira programa destinado a madeirenses espalhados pelo Mundo, com a participação dos ouvintes. Contactos: 00351291202052-55, abracodamadeira@programas.rdp.pt

Todos estes programas podem e devem ter a sua, a minha participação, para se tornarem ainda mais vivos e interessantes; oiça, divulgue, participe.

Para ouvir, clique em: http://195.245.168.21/rdpi

Esperamos por vós, tragam as vossas vivencias, as vossas experiências, os vossos projectos, as vossas iniciativas, as vossas SAUDADES.

Os meus melhores cumprimentos

Luís Braz


19/09/2010 17:44

Cláudia Madur (Portugal)

Exmos. Senhores,

O meu nome é Cláudia Madur, sou fadista de Portugal, e venho por este meio dar a conhecer o meu trabalho no fado, e a possibilidade de quererem um espetáculo de fado para um possível Evento.

Desde já convido a visitar o meu site: www.myspace.com/madurclaudia aqui obterão toda a informação acerca da minha carreira, biografia etc.

Agradeço toda a atenção dispensada,

Aguardo contacto.

Atentamente,

Cláudia Madur +351 919 484 137


26/09/2010 10:23

Miguel Carvalho (Portugal)

Bom Dia!
Estou a pensar mudar-me para Copenhaga e vi o seu site ao iniciar a pesquisa pela Cidade. Aproveito para agradecer pelo trabalho que aqui está demonstrado e que certamente ajudará todos os portugueses que se encontram na Dinamarca neste momento.
Tive recentemente em Copenhaga, em férias, onde tive oportunidade de dormir no mesmo quarto do Bombista que estava no Hotel Jorgensen :) Podia-se dizer que teria ficado traumatizado com a cidade/país, mas pelo contrário. Fiquei impressionado com a Cidade.
Tenho estado a registar-me nos sites de emprego, embora alguns só tenham versão em dinamarquês o que vai dificultando um pouco as coisas.
Obrigado e continuação de um bom dia!
Miguel