Dia Internacional da Língua Materna, Copenhaga (21/02/2020)

“DIA INTERNACIONAL DA LÍNGUA MATERNA

Na próxima sexta-feira dia 21 de fevereiro de 2020 A Portugisisk Forening i Danmark foi convidada a comemorar este Dia tão especial na proteção, promoção e divulgação da nossa Língua Portuguesa.

O dia 21 de fevereiro é o Dia Internacional da Língua Materna. Esta efeméride foi proclamada pela UNESCO em 1999 e reconhecida formalmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas; o episódio que lhe deu origem remonta a 1948. Ao comemorar este o Dia Internacional da Língua Materna, pretende-se proteger todas as línguas faladas no Mundo, honrando tradições culturais e respeitando a diversidade linguística. Estima-se que metade das quase 6000 línguas faladas no Mundo esteja em risco de desaparecer.

A Portugisisk Forening i Danmark envolve-se assim neste honroso compromisso de poder contribuir com este evento para que a nossa língua materna o “Português”, possa continuar a estruturar a nossa raiz individual e coletiva. Aprendemo-la na infância, crescemos nessa língua. Comunicamos, pensamos, sentimos, criamos com e pela língua materna; ela é sinónimo de identidade cultural. Estima-se que a língua portuguesa tem hoje em dia cerca de 250 milhões de falantes.

Aproveitamos para informar que neste dia tão especial, a nossa direção contribuí com um doce que se encontrará disponível á venda no bar do local do evento, revertendo o respetivo lucro para o apoio da organização do evento.

Finalmente lançamos o convite neste dia a todos os interessados e acima de tudo, todos os amantes que se identificam com a lingua portuguesa estão convidados a apoiar e a participar neste dia.”

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/336602033923156/